sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fotos, videos, pinturas...

Aqui você encontra uma parte da história do bairro do Leme, em fotos, videos e pinturas. Além das fotos, também estão disponíveis videos com o mesmo tema além de outros com belas e lindas imagens do bairro e do Rio de Janeiro, nos tempos de hoje.

4 comentários:

  1. O blog está ótimo! Continue c/ esse belo projeto de memória do Leme. Abs, Elio

    ResponderExcluir
  2. Fala David! Parabéns pela iniciativa, vi as fotos através de um perfil de um amigo no facebook e adorei. Não conhecia essa sua faceta e adorei. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. David, eu gostaria de adicionar algumas informacoes:A Gleba do Leme pertenceu ao Conde D'Eu que depois vendeu ao empresario hungaro, Alexandre Wagner,entao residente no Brasil, que iniciou um loteamento baseado nos existentes na Cote Azur! Acontece que Wagner era monarquista e preferiu ir morar em Paris em 1892.Wagner antes de ir, deixou o loteamento iniciado para uma Cia pertencente a dois de seus genros:Teodoro Duvivier e Otto Simon, que prosseguiram com o loteamento no Leme e parte de Copacabana. Wagner ainda doou parte de sua gleba para fazer uma praca grande, a praca do Lido. saudacoes Luiz Felipe

    ResponderExcluir